11/jan/2018 08h01

Prefeitura implanta novo paisagismo na Praça da Avenida 136

Projeto inclui caixas d´água de amianto e troncos de madeira.

cidade florida - 11/jan/2018 08h01

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), implanta um novo paisagismo na Praça Delmiro Paulino, entre a Rua 90 e a Avenida 136, no Setor Sul.

Caixas d´água de amianto inutilizadas foram reaproveitadas e utilizadas como vasos de flores. Mais de dez unidades são usadas para dar um novo aspecto à área verde.

Além de nova pintura, as caixas receberam todo tratamento necessário para a conservação e preservação ao Meio Ambiente.

A nova urbanização da praça também inclui 20 mudas de palmeiras e plantas ornamentais.

O projeto de revitalização desta unidade segue o conceito que a Companhia vem implantando na Avenida 136.

Recentemente, novas floreiras construídas a base de troncos de árvores que são retiradas por algum problema ou caem em decorrência de fortes ventos e chuvas foram colocadas ao longo da via.

As floreiras são preparadas e recebem mudas produzidas e cultivadas nos viveiros da própria Companhia, como Verbena, Camarão Amarelo, Onze-horas, Sálvia-azul, Camomila-romana, Camará, Sun Patiens e Vinca.

De acordo com o presidente do órgão, Denes Pereira, esse conceito de urbanização na cidade busca reaproveitar o máximo possível de todo resíduo que chega até o órgão.

O trabalho é executado pela Diretoria Operacional e mostra que ideias simples e criativas podem deixar a cidade mais florida e harmoniosa.

Fonte: Prefeitura de Goiânia