11/jan/2018 09h01

Instituições bancárias devem disponibilizar guarda-volumes para clientes

Caso a lei seja aprovada, as instituições bancárias terão prazo de 120 dias para instalar e disponibilizar o equipamento.
projeto de lei - 11/jan/2018 09h01

O projeto de lei do vereador Gustavo Cruvinel (PV) determina que os estabelecimentos bancários que utilizam detector de metal  nas portas de acesso, deverão ter guarda-volumes destinados a correntistas e usuários.

Os guarda-volumes  deverão estar localizados  antes da porta giratória, ter chaves individuais para que os clientes deixem em segurança, bolsas e outros pertences, enquanto permanecerem  dentro das agências.

A utilização do guarda-volumes  deverá ser gratuita e em número compatível com o fluxo de pessoas previsto no estabelecimento.

Cruvinel justifica a proposta ao falar sobre os constantes constrangimentos que clientes passam nas portas detectoras de metal.  Perde-se tempo esvaziando bolsas e mochilas para mostrar aos seguranças do banco, o objeto que motiva o travamento da porta.

A proposta está em tramitação na Casa. Caso aprovada, as instituições bancárias terão prazo de 120 dias para instalar e disponibilizar o equipamento aos usuários, a partir da publicação da lei.

Por: Juliana Nogueira