11/jan/2018 15h01

Giba apresenta Projeto Gibinha para crianças carentes

Campeão Olímpico apresenta projeto e visa formar cidadãos.

Projeto Gibinha - 11/jan/2018 15h01

O campeão Olímpico e ídolo do vôlei nacional, Giba veio para Goiânia para divulgar seu novo projeto ao lado do clube Monte Cristo. O projeto Gibinha foi divulgado no Palácio das Esmeraldas, na manhã desta quinta-feira (11/1) e contou com a presença do vice Governador do Estado de Goiás, José Eliton, a Secretária de Esportes, Raquel Teixeira, além do novo elenco do Monte Cristo.

O jogador teve uma indisposição, mas não quis desmarcar sua presença no local e fez questão de ir falar com as crianças e atender a imprensa.

O projeto comandado pelo ex atleta da Seleção Brasileira irá atender cerca de 200 crianças de Goiânia, que tem a intenção não de formar atletas, mas cidadãos. O projeto foca em hábitos alimentares e esportivos e o alto rendimento seria uma consequência. A ação é realizada com o apoio do Governo de Goiás.

O Projeto Gibinha visa reduzir a obesidade infantil por meio da atividade física. “O voleibol acaba sendo uma das atividades dentre várias, o mais importante é criar o cidadão. Chamamos também os pais, pois buscamos uma readequação alimentar da família”, comenta Giba, idealizador do projeto.

A iniciativa vem para complementar o trabalho já desenvolvido pelo MonteCristo, de combate às drogas, violência e à marginalidade. “A questão da vulnerabilidade social sempre foi uma luta do nosso projeto social. Buscamos transformar vidas através do esporte, e temos conseguido fazer a diferença nesse cenário”, comenta Paulo Martins, presidente do MonteCristo.

O vôlei é a ferramenta do projeto para esse combate e foca em crianças de 6 a 15 anos de idade. Além das técnicas e regras da modalidade, trabalha também o exercício da cidadania e de conceitos como cooperação e respeito, sem permitir que questões de gênero, raça ou situação financeira interfiram nessa sociabilização.

Goiás será o terceiro Estado a receber o Gibinha. Além de toda a ação social, o campeão olímpico também acha que é uma oportunidade a mais de descobrir novos talentos.

O ex atleta e detentor de oito títulos da Liga Mundial, atendeu a equipe do Dia Online e falou sobre o projeto e sua motivação de ajudar as crianças.

Veja o vídeo:

Por: Felipe André