10/jan/2018 12h01

Goiás vira sobre Flamengo-SP e passa em primeiro na Copinha

Goiás vira sobre donos da casa e enfrenta o Trindade na próxima fase.

copa sp - 10/jan/2018 12h01

O Goiás precisou de muito esforço para vencer a partida contra o Flamengo de Guarulhos.

O clube goiano, com pouco mais de dois minutos, saiu atrás do placar e somente na segunda etapa buscou a virada.

A partida aconteceu na tarde desta terça-feira (9/1) e definiu o primeiro confronto de clubes goianos na história da Copinha. Goiás e Trindade se enfrentam na segunda fase.

Rapidamente, o Flamengo de Guarulhos abriu o placar contra o Goiás. Aos 2 minutos, Juliano recebeu um longo passe e ganhou da zaga do Goiás na corrida, o jogador saiu de frente para Enzo e chutou forte cruzado para abrir o placar.

Depois do gol, o Goiás partiu pra cima para tentar empatar a partida, mas não furou a forte defesa postada pelo Flamengo, que se segurou durante toda a primeira etapa.

Mesmo com a derrota, o Goiás estava garantindo sua vaga, o que fez o treinador Augusto César realizar quatro alterações no intervalo.

O clube esmeraldino voltou mudado, mas buscando o resultado, até que aos 25 minutos o empate chegou. Após jogada de Cleuber que tocou para Thalles, o meia chutou cruzado, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Rafael Barbosa estufar a rede e empatar a partida.

Dois minutos depois o Goiás virou a partida. Após lançamento, Rafael Barbosa disparou e tocou para Thalles, que tocou por cima do goleiro para virar a partida e dar números finais ao jogo.

GOIÁS: Enzo; João Guilherme (Cleuber), Guilherme, (Lucas) Hiago e Rodrigues; Madison (Jacô), Pedro e Thalles (Daniel); Rafael Barbosa, Juninho (Samuel) e Otacildo. Técnico: Augusto César

FLAMENGO-SP: Herillan; Japa, PH, Otávio e João Victor; Rodrigo (Noah), Gabriel Caran, Ian e Juliano; Cristão e Vinicius Farias

Por: Felipe André