10/jan/2018 14h01

Batata conta como soube que iria para o futebol profissional

Apesar de integrar agora o elenco profissional, o jogador acredita que pulou uma parte na sua preparação na base.

vila nova - 10/jan/2018 14h01

O Vila Nova conta com alguns jogadores da categoria de base no elenco profissional nesta temporada. O treinador Hemerson Maria fez o pedido para que alguns integrassem o elenco ainda no começo deste ano, sem que disputassem a Copa São Paulo.

Baltazar, mais conhecido como Batata, volante de apenas 17 anos, foi um dos jogadores que foi para o profissional. O jogador era titular nesta temporada da equipe sub 19, comandada por Ariel Mamede e foi titular da Seleção Goiana sub 20 na disputa da Copa de Seleções Estaduais.

O jovem jogador realizou sua primeira coletiva como jogador profissional e foi questionado sobre como ocorreu o anuncio que iria deixar a categoria de base.

“Fiquei sabendo quando eu voltei pra começar a Copa (São Paulo), o Müller me falou que eu poderia descansar, porque iria me apresentar no elenco profissional. O Hemerson Maria chamou todos que subiram do sub 19 e explicou porque não iriamos pra Copinha, e falou que todos os jogadores que voltaram pra pré temporada, estavam começando do zero e que poderíamos ter chance de jogar”, disse o jovem volante.

Apesar de integrar agora o elenco profissional, o jogador acredita que pulou uma parte na sua preparação na base. Batata falou sobre as etapas no Vila Nova:

“Querendo ou não, pula uma etapa, porque creio eu que o jogador precisa passar por todas as etapas, mas Deus quis assim, pulei o sub 19 e agora vou ajudar o elenco profissional do Vila”, finalizou Batata.

Por: Felipe André