08/jan/2018 10h01

Vereador pede que radares tenham faixas reflexivas

O projeto de lei determina que esses equipamentos devam obedecer a distância mínima de cinco metros de postes, árvores ou qualquer objeto que os impeça de serem vistos.
segurança - 08/jan/2018 10h01

Emilson Pereira (PTN) pede que os todos radares medidores de velocidade, além das câmeras de vigilância, tenham fitas reflexivas. Elas devem ser fixadas na transversal, intercaladas nas cores preta e amarela, e refletirem a luz dos faróis dos carros.

O projeto de lei determina ainda que esses equipamentos devam obedecer a distância mínima de cinco metros de postes, árvores ou qualquer objeto que os impeça de serem vistos.

O vereador explica que a proposta visa “proibir a instalação e operação de forma dissimulada ou em locais que dificultem a visualização dos radares pelos condutores”.

“O objetivo é evitar abusos na aplicação de multas com a utilização desses importantes dispositivos que, se corretamente utilizados, servem como ótimo instrumento para educar os motoristas. Todavia, quando colocados em operação em locais escondidos e sem sinalização, servem apenas para produzir multas e aumentar a arrecadação”, afirma ele.

Fonte: Câmara Municipal de Goiânia