06/jan/2018 08h01

De olho no Carnaval, nutricionista alerta para riscos de fazer dieta sem orientação

Alimentação low carb é uma excelente opção para emagrecer rápido e com saúde.

Alimentação - 06/jan/2018 08h01

Ano começando e tem muita gente correndo atrás do prejuízo já de olho no Carnaval. Há quem aposte em dietas da moda e buscam informações apenas na internet, mas a a nutricionista Tályta Fortuna alerta para os riscos de fazer as dieta sem orientação. “Dietas são estratégias para poder alcançar um objetivo e não devem ser feitas sem acompanhamento de um profissional, pois cada indivíduo, como o nome já diz, é individual e deve levar em conta suas peculiaridades”.

Uma opção para quem quer perder peso rápido e acima de tudo, ter uma vida mais saudável, é fazer a dieta Low carb (baixa ingestão de carboidratos). “A dieta low carb restringe o consumo de carboidratos e gera vários benefícios”, afirma Tályta. Entre os benefícios da dieta low carb está o combate ao diabetes, já que ao evitar alimentos com altos níveis glicêmicos, você impede o aumento da insulina produzida pelo organismo, o que causaria uma maior resistência do seu organismo a essa insulina evitando o risco do desenvolvimento do diabetes tipo 2. “A dieta low carb limita o consumo de carboidratos aos que possuem fibras, como os grãos integrais e algumas frutas. As fibras prolongam o processo de absorção da glicose proporcionando saciedade”, explica a nutricionista, que ressalta que uma alimentação low carb também irá proporcionar o equilíbrio dos níveis de colesterol, triglicerídeos, glicose e insulina no sangue.

Efeitos

A parte mais complicada da Dieta Low Carb é a fraqueza inicial, por conta da baixa ingestão de carboidratos, com isso a pessoa sente mais sono,  falta de energia e cansaço. “Como o organismo precisa se acostumar a essa nova rotina de alimentação e se desintoxicar, é recomendado que o estilo de alimentação low carb seja feito apenas com supervisão profissional”.

Saiba mais sobre a dieta low carb no Canal Viva Mais

Por: Flavia Moreno