05/jan/2018 14h01

BBC retira ator acusado de assédio e refaz série que estava pronta

Ed Westwick vai ser substituído após as acusações que aconteceram em novembro.

#chegadeassédio - 05/jan/2018 14h01

Produtores do drama da BBC Ordeal by Innocence, adaptação da obra homônima de Agatha Christie, anunciaram hoje que a série substituirá o ator Ed Westwick, após denúncias de assédio. Diversas cenas terão que ser refilmadas, uma vez que a mini-série estava pronta para ir ao ar no natal de 2017 (via THR).

A BBC anunciou que o ator será substituído por Christian Cooke, conhecido por seu trabalho na série The Promise e no filme Caindo no Mundo.

A série também conta com Bill Nighy, Anna Chancellor, Matthew Goode, Eleanor Tomlinson, Anthony Boyle, Luke Treadaway, e mais.

Westwick foi acusado de estupro por Kristina Cohen e Aurélie Wynn e, segundo as vítimas, ambos os casos teriam ocorrido em 2014. Desde a primeira denúncia, o ator negou que tenha cometido os atos e garantiu que trabalha com as autoridades para provar sua inocência.

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix.

Fonte: UOL