02/jan/2018 08h01

Renovação da Bolsa Universitária começa amanhã

A não renovação implica no cancelamento da bolsa.
ensino superior - 02/jan/2018 08h01

A renovação de benefícios do Programa Bolsa Universitária (PBU), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), será realizada entre os dias 3 e 23 de janeiro.

A renovação é obrigatória para os estudantes que já são beneficiários do programa e deverá ser feita somente online.

A não renovação implica no cancelamento da bolsa.

Para renovar o benefício é necessário acessar o site da OVG (www.ovg.org.br), clicar no Portal Bolsa Universitária, nos links Aluno e Central do Aluno.

Apenas os bolsistas que cumpriram a contrapartida exigida pelo programa poderão renovar o benefício.

O Programa Bolsa Universitária é voltado a estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas, situadas em todo o Estado de Goiás e credenciadas na OVG.

O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos alunos.

A renda familiar máxima para concorrer à Bolsa Parcial é de seis salários mínimos e para a Bolsa Integral, de três salários mínimos.

Desde sua criação, em 1999, o PBU já contemplou 187 mil universitários de todo o Estado, incluindo os estudantes selecionados no último processo seletivo (2017/2).

O Programa tem 75 Instituições de Ensino Superior cadastradas, beneficia estudantes de 223 municípios goianos e conta com 1.350 entidades parceiras para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

Feira do Estudante

No ato da renovação eletrônica, o bolsista poderá também fazer a inscrição para a 3ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás, que será realizada no Centro de Convenções de Goiânia, nos dias 20 e 21 de fevereiro.

A participação em uma das palestras da Feira do e visita aos estandes contará como início da atividade de contrapartida para o semestre.

Fonte: Goiás Agora