01/jan/2018 08h01

Matrículas para alunos da rede municipal de Goiânia começam nesta quarta-feira

A partir das 8h, os responsáveis interessados em matricular podem entrar no site da SME e efetuar a pré-matrícula.

ano letivo - 01/jan/2018 08h01

O período de matrículas para os alunos novatos da rede municipal de educação de Goiânia inicia nesta quarta-feira (3/1) para os alunos do ensino fundamental. A partir das 8h, os responsáveis que tenham interesse em matricular nas escolas devem entrar no site da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e efetuar a pré-matrícula.

Ao todo, serão ofertadas para alunos novatos 11 mil vagas para o ensino fundamental e 8,6 mil vagas para a educação infantil. Neste ano de 2018, a educação municipal terá capacidade para atender 117 mil educandos nos dois níveis de ensino.

Para os alunos novos da educação infantil, o período de matrícula começa no dia 9 de janeiro e também será online, por meio do site da SME.

Para a realização das inscrições, os responsáveis deverão portar os seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno, identidade do aluno ou responsável, CPF do aluno ou responsável, cartão de vacinação do aluno, comprovante de endereço com CEP e a declaração de transferência, caso necessário.

Além disso, os responsáveis terão de informar telefone próprio e telefone para contato, ambos com DDD 62, e indicar a unidade educacional de preferência. Entre os dias 17 a  22 de janeiro, os responsáveis devem procurar pessoalmente a instituição de ensino, portando os documentos, para a efetivação da matrícula.

Fonte: Assessoria de Imprensa