26/dez/2017 13h12

Goiás Sem Fronteiras abre seleção para novos alunos em janeiro

A formatura dos 125 alunos que participaram do programa aconteceu na sexta-feira (22/12).
intercâmbio - 26/dez/2017 13h12

Os 125 estudantes que participaram do programa Goiás Sem Fronteiras, que enviou estudantes das escolas públicas do Estado para intercâmbio na New Jersey City University (NJCU), se formaram na sexta-feira (22/12). A informação é do Goiás Agora.

Na ocasião, foi anunciado pelo secretário de Governo, Tayrone Di Martino, que representava o governador Marconi Perillo no evento, que em janeiro uma nova seleção será feita para que novos estudantes participem do intercâmbio.

A quantidade de alunos deverá ser ampliada e poderá chegar a 200 estudantes. Ainda não foram definidos os países para os novos intercâmbios.

O programa

Os estudantes, que embarcaram dia 23 de novembro, participaram durante um mês de de cursos, visita técnica aos campus da universidade, aprenderam sobre Global Leadership (liderança global), matéria que tem foco no desenvolvimento no empreendedorismo, além de aprenderem a língua inglesa.

Em pequenos intervalos entre uma aula e outra, os alunos aproveitavam para aprender um pouco sobre a diversidade cultural. Em visita ao The Metropolitan Museum, os jovens acessaram galerias de arte dedicadas às Américas, a África e ao Oriente Médio, além de espaços onde ficam expostas coleções sobre arte Greco-romana e medieval. De volta ao Brasil, os alunos assumiram o compromisso de multiplicarem nas escolas todo o aprendizado para os colegas.

Por: Juliana Nogueira