21/dez/2017 09h12

Alunos do Goiás Sem Fronteiras visitam Museu nos EUA

Os estudantes estão em intercâmbio na New Jersey City University, onde ficam até esta sexta-feira (22/12).

intercâmbio - 21/dez/2017 09h12

Os 125 alunos do Goiás Sem Fronteiras visitaram o The Metropolitan Museum, em Nova Iorque, EUA. A informação é do Goiás Agora.

Os estudantes estão em intercâmbio na New Jersey City University, onde ficam até esta sexta-feira (22/12)Lá, eles assistem aulas de inglês intensivo e competências globais (liderança, empreendedorismo, governança e negociação).

Em uma pausa das aulas os alunos percorreram as galerias de arte dedicadas às Américas, a África e ao Oriente Médio, além dos espaços onde estão as coleções sobre arte greco-romana e medieval do museu. Segundo secretário de Governo, Tayrone Di Martino, coordenador do Programa Goiás Sem Fronteiras, o contato com a cultura de outro país é tão importante quanto fortalecer o aprendizado da língua inglesa e as disciplinas oferecidas aos estudantes pela NJCU.

Todas as despesas do programa são custeadas pelo Governo de Goiás. Os bolsistas terão de oferecer contrapartida por meio de palestras, minicursos ou outras formas de transferência do conhecimento adquirido. Essa contrapartida será estipulada no regulamento do programa.

Por: Juliana Nogueira