19/dez/2017 17h12

Educação entrega diplomas de qualificação para estudantes da rede estadual

Cerca de 300 alunos dos cursos profissionalizantes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce Goiás) receberam o diploma nesta segunda-feira, (18/12).
formação técnica - 19/dez/2017 17h12

Cerca de 300 alunos dos cursos técnicos profissionalizantes de nível médio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce Goiás) receberam o diploma de conclusão nesta segunda-feira, (18/12), durante cerimônia no Teatro Goiânia, que contou com a presença da secretária Raquel Teixeira.

Participaram da formatura estudantes de 25 municípios: Novo Planalto, Valparaíso, Senador Canedo, Goiás, Iporá, Amaralina, Goiânia, Minaçu, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Goianésia, Rio Verde, Goiatuba, Minaçu, Mineiros, Uruaçu, Trindade, Aparecida de Goiânia, Morrinhos, Anápolis, Itumbiara, Jataí, Inhumas e Iporá.

Os cursos foram ofertados pela Seduce em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio dos programas MédioTec/Pronatec e FIC (Formação Inicial e Continuada), que são de curta duração.

Os estudantes concluíram a qualificação em Logística, Informática, Segurança do Trabalho, Química, Manutenção e Suporte, Eventos e Agronegócio, Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos, Operador de Tratamento de Água e Efluentes, Horticultura Orgânica, Agricultura Orgânica, Agente de Segregação e Coleta de Resíduos Sólidos, Higienista de Serviços de Saúde, Recepcionista em Serviços de Saúde, Agente Comunitário e Assistente de Planejamento.

Fonte: Goiás Agora