14/dez/2017 12h12

HGG recebe jornalistas no projeto “Comunicadores da Alegria”

De quarto em quarto, a alegria invadia a alma de quem levava amor e, em troca, recebia um largo sorriso.
ação de solidariedade - 14/dez/2017 12h12

Cerca de 30 jornalistas goianos participaram, na manhã de hoje (14/12), de uma ação de solidariedade, amor e carinho no Hospital Estadual Alberto Rassi, o HGG.

Os “Comunicadores da Alegria” invadiram os corredores e quartos do hospital para levar um pouco de alegria aos pacientes e acompanhantes.

Esta foi a 5ª edição do evento, que acontece uma vez por ano, sempre no mês de dezembro, e tem por objetivo mostrar a realidade do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) aos comunicadores do Estado.

Os jornalistas puderam sentir momentos de emoção e também de muita diversão com os pacientes. Muitos deles, internados há muito tempo no hospital.

Nos corredores e quartos era possível ver a reciprocidade nas emoções. Choro e sorriso andando juntos, numa grande demonstração de carinho, impossível até mesmo de se medir.

Os profissionais da comunicação, acostumados a mostrar o outro lado da notícia, hoje foram também notícia, trocando a pauta pelo nariz de palhaço, mudando a rotina dos pacientes.

Além dos jornalistas, o evento contou ainda com a participação de artistas do Circo Laheto e do cantor Keuller Moutinho.

De quarto em quarto, a alegria invadia a alma de quem levava amor e, em troca, recebia um largo sorriso.

Eurico Rocha e Flavia Moreno foram os representantes do Portal Dia Online. Ambos saíram impactados com o que viram e sentiram.

Neste ano, o HGG prestou uma linda homenagem ao jornalista Reynaldo Rocha e ao cantor Willian José, parceiros do projeto e que morreram em 2017.

Participaram da ação, profissionais de vários veículos de TV, rádio, impresso e online de Goiás.

Por: Eurico Rocha