01/dez/2017 11h12

Show de Natal da OVG começa hoje na Praça Cívica

As crianças terão um parquinho infantil com vários brinquedos, tudo gratuito.

Aldeia do Papai Noel - 01/dez/2017 11h12

A Aldeia do Papai Noel do Projeto “Show de Natal” da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) será inaugurada hoje (1/12), às 19h30, na Praça Cívica, pelo governador Marconi Perillo e pela presidente de honra da instituição, Valéria Perillo.

A programação será aberta pelo Coral Infantil Gustav Ritter na marquise do Palácio das Esmeraldas, onde cerca de 100 crianças participam da Cantata de Natal.

Antes, o coral se apresenta dentro do palácio, no Salão Dona Gercina Borges, quando será servido lanche às crianças.

Também haverá exibição da Orquestra Jovem Arte Viva, do Instituto Gustav Ritter.

Outra atração para a festa de abertura será o Show de Jovens Talentos, do Estúdio Érica Vilela, que se apresentará com parte da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás no palco do Aldeia do Papai Noel.

O evento, com apoio do Governo do Estado, terá espetáculo pirotécnico e contará com a presença do arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, e do Papai Noel, que fará a saudação ao público e, em especial, às crianças.

A programação prossegue com atrações artísticas e culturais até o dia 25 de dezembro, das 18 às 23 horas.

No local, as crianças terão um parquinho infantil com vários brinquedos, tudo gratuito.

O público poderá visitar a Aldeia do Papai Noel, instalada na praça com área de alimentação e Casinha do Papai Noel, espaço onde a criançada será recebida pelo Bom Velhinho em um momento de descontração, muitas fotos, abraços e brincadeiras.

A Aldeia está decorada com a simbologia típica do Natal, numa ambientação alegre e diversificada com presépios e figuras que retratam o nascimento de Jesus Cristo.

Artesanato na decoração

A Praça Cívica recebe novamente este ano a decoração com luzes e cores espalhadas em prédios públicos e na arborização, além de figuras representativas dos símbolos natalinos, instaladas em pontos estratégicos, para reavivar o clima e a alegria do Natal nas famílias goianas.

O uso do artesanato e do folclore goianos na decoração natalina será este ano o diferencial no cenário da Praça Cívica, que terá um viés mais regionalista, valorizando manifestações da cultura popular no Estado.

Parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae-GO) permitiu acrescentar à decoração deste ano um ipê amarelo florido, que vai ficar ao lado do Papai Noel.

Outro diferencial da celebração deste ano será o estilo regional do Papai Noel, que chegará à Praça Cívica em um carro de bois, reforçando o enfoque da tradição cultural goiana na festa de Natal.

O veículo de tração animal passeia no tempo e retorna à praça, que na época da construção da nova capital do Estado foi utilizado para compactação do solo.

A cena resgatada do passado faz uma referência também ao tradicional desfile de carros de bois durante a Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade.

Nessa mesma linha está a produção dos artesãos para o Natal, incentivada pelo Instituto Goiano de Folclore, e que vai fazer parte dos arranjos natalinos. Ipês artesanais e guirlandas natalinas feitas por eles vão figurar na decoração da Praça Cívica.

O visitante poderá apreciar danças e músicas com estilo regionalista também nas apresentações de grupos artísticos e culturais da programação de Natal.

Shows e brinquedos

A segunda etapa do Projeto Show de Natal na capital será dia 17 de dezembro, no Ginásio Goiânia Arena, com distribuição de brinquedos e lanches às crianças, a partir das 8 horas.

O público vai assistir aos shows dos cantores Zé Felipe, filho do cantor Leonardo, e de Hugo Henrique, que participou do The Voice Kids, da Rede Globo.

Ao longo do mês de dezembro, também haverá entrega de brinquedos em todos os municípios do interior.

Serviço: OVG e Governo de Goiás abrem o Show de Natal na Praça Cívica

Data: Sexta-feira, 1º de dezembro de 2017

Horário: 19h30

Local: Praça Cívica

Fonte: Assessoria de Comunicação da OVG