27/nov/2017 08h11

Luciano Huck afirma que não vai concorrer à presidência em 2018

O apresentador desistiu da sua candidatura em artigo publicado no jornal a “Folha de S. Paulo”.

Eleições 2018 - 27/nov/2017 08h11

O apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, confirmou nesta segunda-feira (27/11) que não vai ser candidato à Presidência da República, em 2018.

Em artigo publicano no jornal “Folha de S. Paulo”, Huck afastou de vez as especulações sobre a sua candidatura, afirmando que seus pais, sua mulher Angélica, seus filhos, seus familiares e seus amigos próximos o impediram de se deixar “levar pelos sons dos chamados quase irresistíveis”.

Fazendo uma comparação com a jornada de Ulisses, do livro “A Odisseia”, o apresentador afirmou que foi difícil não se deixar levar à tentação. “É fundamental o movimento de sair da proteção e do conforto das selfies no Instagram para somar forças na necessária renovação política brasileira. Mas daí a postular a candidatura a presidente da República há uma distância maior que os oceanos da jornada de Ulisses”, afirmou.

Huck também disse que vai estar cada dia mais ativo, prometendo ir “além da voz amplificada pela televisão, do eco das redes sociais. “Quem se interessa pelo que sou e faço pode acreditar: vou atuar cada vez mais, sempre de acordo com minhas crenças, em especial com a fé enorme que tenho neste país. Contem comigo. Mas não como candidato a presidente”, escreveu o apresentador.

Fonte: Dia Online