24/nov/2017 07h11

Ônibus é retido em Rio Verde por apresentar péssimas condições de transporte

O coletivo transportava nove trabalhadores e foi impedido de continuar a viagem pois tinha condições precárias de segurança, higiene e conservação.

transporte - 24/nov/2017 07h11

A Polícia Rodoviária Federal deteu um ônibus na BR 060, em Rio Verde, por apresentar condições precárias de conservação e higiene. O coletivo, que transportava nove trabalhadores, foi impedido de continuar a viagem pois, além de estar em péssimo estado, transportava junto às pessoas ferramentas cortantes como enxadas e pás, além de galões de gasolina.

Agentes da PRF ao pararem o veículo, informaram ao motorista que ele só poderia seguir viagem em outro veículo em condições, no entanto, quando o proprietário do ônibus enviou outro carro, este também não apresentava as condições mínimas de segurança aos ocupantes, como por exemplo o Cinto de Segurança.

Os passageiros são empregados de uma empresa que presta serviço de recuperação de uma rodovia estadual, numa operação tapa-buraco na região sudoeste de Goiás.

A situação só foi resolvida quando os trabalhadores foram transportados no veículo do próprio dono da empresa. Os demais veículos foram autuados por transporte de passageiros em más condições, além das outras infrações previstas no caso.

Por: Juliana Nogueira