23/nov/2017 08h11

Grêmio vence e abre vantagem na final da Libertadores

Gol da vitória tricolor foi marcado por Cícero aos 37′ do segundo tempo.

copa libertadores - 23/nov/2017 08h11

Pela primeira partida da final da Libertadores 2017, o Grêmio recebeu na noite da última quarta-feira (22/11) o Lanús da Argentina e sofreu para vencer o adversário por 1 a 0, gol marcado pelo meia Cícero aos 37’ do segundo tempo.

Com o resultado positivo, o tricolor gaúcho precisa de apenas um empate na próxima quarta-feira (29/11), em Lanús, na Argentina, para se sagrar Tricampeão do torneio.

O JOGO

Primeiro tempo bastante movimentado, onde o tricolor gaúcho teve diversas oportunidades, mas, não soube aproveitar para abrir o marcardor.

O time comandado por Renato Gaúcho, ainda contou com a estrela do goleiro Marcelo Grohe, quem em duas oportunidades impediu os hermanos de abrir o placar ainda na primeira etapada de jogo.

O Gol

A estrela do treinador também brilhou na segunda metade do jogo, ao realizar três substituições, sacando Lucas Barríos, Jailson e Fernandinho, para as entradas de Everton, Cícero e Jael.

Com as mudanças o Grêmio continuou criando chances e aos 37’ da etapa complementar, após lançamento de Edilson, Jael desviou e Cícero apareceu para completar para o fundo da rede dando a vitória ao Grêmio.

Com a vitória por 1 a 0, o tricolor gaúcho viaja para o jogo de volta na próxima semana com uma pequena vantagem, para conquistar o título.

Vale lembrar que se o Lanús devolver o placar da primeira partida, a decisão irá para prorrogação e há possibilidade de que possa ser definido o campeão atráves das cobranças de pênaltis.

Por: Hélio Lemes