23/nov/2017 11h11

Equipe goiana é campeã brasileira de basquete em cadeira de rodas

A competição reuniu equipes de nove Estados.

Associação Atlética Aparecidense - 23/nov/2017 11h11

Goiânia sediou na primeira quinzena de novembro a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas.

Realizada com o apoio do Pró-Esporte, a competição reuniu equipes de nove Estados. Todas com um só objetivo: o acesso à 2ª divisão da categoria.

Ao longo de cinco dias, 12 times disputaram entre si vagas para a grande final.

Os jogos foram realizados no SESI Clube Antônio Ferreira Pacheco.

O troféu acabou ficando com a Associação Atlética Aparecidense, que na final venceu a Adfima (AL) pelo placar de 58 a 37.

O cestinha da competição foi o atleta Wilton Machado de Moura, também da Aparecidense, que alcançou a marca de 136 pontos.

Agora o novo objetivo dos goianos, com o apoio do Pró-Esporte, é organizar a casa para a disputa da 2ª divisão do basquete em cadeira de rodas.

Segundo o técnico José Fernando da Silva, a equipe está em plena ascensão.

“Nosso time existe desde 2010, mas foi há dois anos que começamos a profissionalizar. No ano passado garantimos a classificação para disputar a 3ª divisão, agora somos os campeões. Queremos manter o foco para garantir novas conquistas na próxima temporada”, avalia.

Como trata-se de uma modalidade paralímpica, a boa colocação da Aparecidense em nível nacional serve como vitrine para os atletas que encaram o esporte como profissão. Dwan Gomes é um deles.

O goiano joga pela Aparecidense e também pela seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas. Participou, inclusive, das Paralimpíadas Rio 2016.

Fonte: Goiás Agora