20/nov/2017 15h11

Depois do rebaixado Atlético-GO, seis clubes tentam se livrar da Série B

Avaí, Coritiba, Fluminense, Ponte Preta, Sport e Vitória brigam para permanecer na Série A.

série b - 20/nov/2017 15h11

Com a queda do Atlético-GO, confirmada neste domingo (19/11), outros seis clubes tentam se livrar do rebaixamento na Série A do Brasileiro. Os três com mais possibilidades de fazer companhia ao time goiano na Série B em 2018 são Avaí, Sport e Ponte Preta.

O Vitória também corre sério risco, enquanto Fluminense e Coritiba têm situação menos delicada. Nesta segunda, o Tricolor carioca pode afastar de vez esse fantasma se vencer a Ponte Preta no Maracanã.

Por outro lado, se a Ponte sair com a vitória, a briga pelo descenso vai ficar mais acirrada ainda. Um empate não é bom para nenhum dos dois, embora seja bem pior para o time de Campinas. Neste caso, para o Flu ainda restaria uma hipótese residual de rebaixamento, o que poderia implicar em manifestações de seus torcedores.

Na outra partida que fecha a rodada, o Avaí tentará somar três pontos em confronto em casa com o Palmeiras. O empate seria muito ruim para os catarinenses e uma derrota poderá selar seu rebaixamento, dependendo do resultado de Flu x Ponte.

Mesmo que a Ponte perca para o Fluminense, ainda poderá se recuperar no fim de semana, quando enfrentará o Vitória em casa, num jogo que tem ingredientes de decisão. Já na última rodada, os dois vão ter compromissos muito difíceis – vão pegar Flamengo (Vitória) e Vasco (Ponte), ambos lutando por vagas na Libertadores.

Para se salvar, o Sport tem a obrigação de aprontar contra o Flu,  sábado no Maracanã,  e fazer o mesmo na última rodada, com o Corinthians. Já o Coritiba pode se manter até em caso de duas derrotas nas rodadas finais. Depende do que os outros concorrentes à degola vão arrumar.

Fonte: Terra