16/nov/2017 14h11

Golpe: Gol não oferece passagens gratuitas pelo WhatsApp

O novo golpe feito pelo WhatsApp promete passagens áreas gratuitas da companhia Gol, para o fim de ano.

Gol - 16/nov/2017 14h11

Para “ganhar”as passagens o usuário tem que acessar um link e preencher seus dados para validar o falso prêmio. A página acessada pela vítima é semelhante à pagina oficial da empresa e solicita que ele preencha dados pessoais. O golpe é conhecido por usar um ‘phishing’, que é uma maneira usada por cibercriminosos para enganar os usuários, levando eles a revelar informações pessoais, como senhas ou cartão de crédito e CPF. Eles enviam e-mails falsos ou direcionando você a websites falsos, como nesse golpe via o aplicativo.

Por meio de nota a Gol orientou seus clientes a não clicarem em mensagens de origem duvidosa, fora do padrão, com ofertas ou prêmios em milhas. Principalmente se pedirem confirmação de cadastro. Confira a nota.

A GOL orienta seus clientes a não clicarem em mensagens de origem duvidosa, fora do padrão, com erros de ortografia, ofertas de prêmios em milhas e, principalmente, pedindo a confirmação de dados cadastrais. A companhia reitera que preza pela segurança da informação em todos os seus canais de relacionamento. A fonte original e confiável é o site da GOL: www.voegol.com.br. Em caso de dúvidas, o ideal é procurar imediatamente a Central de Atendimento.”

Fonte: Dia Online