10/nov/2017 09h11

Mudança na escalação do amistoso contra o Japão

Amistoso servirá para o técnico Tite observar alguns jogadores que não vinham atuando ou mesmo sendo convocados.

copa 2018 - 10/nov/2017 09h11

A Seleção Brasileira joga contra o Japão hoje (10/11), em Lille, no norte da França, a 220 quilômetros de Paris, às 13h (10h no horário de Brasília), em amistoso que servirá para o técnico Tite observar alguns jogadores que não vinham atuando ou mesmo sendo convocados, como o meia Giuliano, do Fenerbache, da Turquia; o lateral-direito Danilo, do Manchester City, da Inglaterra; e o zagueiro Jemerson, do Mônaco, que disputa o campeonato francês.

Também o meia Fernandinho, do Manchester City, da Inglaterra, terá nova oportunidade, no lugar de Renato Augusto, do Beijing Guoan, da China.

Giuliano será o substituto de Phillipe Coutinho, contundido, enquanto os demais são opções de Tite, juntamente como zagueiro Thiago Silva, para serem testados em lugar dos titulares Daniel Alves, Marquinhos e Miranda na defesa da seleção.

Com esse espírito, a escalação confirmada pelo técnico após o treino desta quinta-feira (9/11) para começar a partida é a seguinte: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Giuliano; William, Neymar e Gabriel Jesus.

Depois do jogo com o Japão, a seleção brasileira seguirá para Londres, onde fará o seu último jogo em 2017 contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley.

Para 2018, já estão programados dois amistosos, contra Alemanha e Rússia, antes da Copa do Mundo que os russos sediarão, entre 14 de junho e 15 de julho. Outros amistosos ainda dependem de confirmação pela CBF.

Repescagem da Copa

Em Zagreb, a Croácia goleou a Grécia por 4×1, no primeiro jogo da repescagem europeia por uma vaga na Copa da Rússia.

As duas seleções voltam a se enfrentar neste domingo, em Atenas neste domingo, em Atenas, e para se classificar a Grécia precisará vencer por 3 a 0 ou por quatro ou mais gols de diferença.

A Croácia ficará com a vaga se empatar ou perder até por 2 x o.

Em outra partida da repescagem europeia, nesta sexta-feira (10/11), a Irlanda do Norte foi derrotada em casa pela Suíça por 1 a 0, em Belfast, e ficou mais longe da vaga para o Mundial na Rússia.

O jogo de volta será neste domingo (12/11), na cidade suíça de Basileia, e um empate de 0 x 0 classifica a Suíça.

O único gol do jogo foi marcado por Ricardo Rodríguez, de pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo.

Nesta sexta-feira (10), em Estocolmo, Suécia e Itália fazem o primeiro jogo da repescagem em disputa de uma das últimas vagas europeias na Copa da Rússia. O jogo de volta, na Itália, está marcado para a próxima segunda feira (13/11).

Programação

(11/11) – Dinamarca x Irlanda

(12/11) – Suíça x Irlanda do Norte

(12/11) – Grécia x Croácia

(14/11) – Irlanda x Dinamarca

Outros jogos

(10/11) – Honduras x Austrália

(11/11) – Nova Zelândia x Peru

(15/11) – Peru x Nova Zelândia

(15/11) – Austrália x Honduras

Fonte: Agência Brasil