03/nov/2017 12h11

Goiânia recebe primeira feira itinerante de vinhos nesta segunda

O ingresso para o Vinho Solto custa 60 reais, caso seja comprado antecipadamente, e 70 reais no dia do evento.
vinho solto - 03/nov/2017 12h11

Os empresários Andrés Mella e Lívia Melo, da Rusticana; ao lado do empresário Felipe Prigol, da My Winery, apresentam na próxima segunda-feira (6/11), o Vinho Solto, a primeira feira itinerante de vinhos de Goiânia.

O evento acontece das 19 às 22 horas na Rusticana (Metropolitan Mall – Av. Dep. Jamel Cecílio, 2690 – Jardim Goiás. Entrada pela Avenida E).

O Vinho Solto será configurado de maneira dinâmica. Haverão cinco estações onde serão servidas taças de vinho, comercializadas por valores entre 8 a 10 reais.

“Todos os rótulos disponíveis estarão harmonizados com os pratos e pizzas servidos pelo restaurante”, revela Andrés.

Além disso, os vinhos poderão ser levados para casa a preços promocionais.

O ingresso para o Vinho Solto custa 60 reais, caso seja comprado antecipadamente, e 70 reais no dia do evento.

O valor dá direito a uma taça de cristal além de 20 reais em consumação. Também poderão ser consumidos, em sistema de degustação (30ml) 25 rótulos.

Terá música ao vivo com Ton Zéra e os lugares são limitados.

Sobre a Rusticana

Natural de Valparaíso, no Chile, Andrés se casou com a médica goiana Lívia Melo, que passou por severa suspeita de restrição ao glúten. Sem encontrar opções na gastronomia local, ele resolveu desenvolver sua própria massa usando a farinha de arroz integral no lugar do trigo. Visitou as pizzarias gluten free mais importantes do Brasil e testou várias versões até chegar à ideal. O sabor agradou não só esposa, mas amigos e o hobby virou negócio no ano passado. Além de gluten free, a Rusticana adota a linha artesanal. “Prezamos pela matéria-prima fresca e natural, sem o uso de industrializados”, diz Andrés.

Foto: Divulgação

O restaurante lançou recentemente um novo menu, que mantém 13 sabores de pizza. São sete especiais, quatro tradicionais e duas doces. Destaque para a New York (queijo de cabra, fundo de alcachofra, cebola confitada, redução de tomates e palmito), Romana (tomate seco, mozzarella de búfala, rúcula e pesto de manjericão) e Piamontese de bacon (com cogumelos, cebolas e azeitonas pretas), na primeira categoria; para as clássicas da casa Tufão e Dom Inácio e a doce Smore (marshmallow grelhado com nutella).

Há ainda um cardápio a la carte que será lançado em breve. Dele constam entradas e saladas, degustação de mini hambúrgueres (como o de picanha com confit de cebola, queijo e redução de vinagre balsâmico e o vegano com hambúrguer de grão de bico, chutney de manga, alface e queijo de leite de amêndoas); risotos (como o pato e o de quinoa com espinafre, queijo e cogumelos shitake); massas (spaghetti ao pomodori com muçarela de búfala e penne rabiata, entre outros) e carnes (filé a parmegiana e steak ao poivre, por exemplo).

Serviço

Rusticana

Endereço: Metropolitan Mall – Av. Dep. Jamel Cecílio, 2690 – Jardim Goiás (Entrada pela Avenida E)

Telefone: 3637-0570

My Winery

Endereço: Av. dos Flamboyants, 321 – 05 – Parque das Laranjeiras

Telefone: 3249-3830

Fonte: Assessoria de Imprensa