28 de outubro de 2017

Os vencedores do Guia Veja Comer & Beber Goiânia 

The Best

Os vencedores do Guia Veja Comer & Beber Goiânia foram premiados na última quinta-feira,  26 de outubro, no Espaço Giardino para 200 convidados . Em sua 12ª edição na capital goiana, foram entregues 21 prêmios nas categorias “Comidinhas”, “Bares” e Restaurantes em suas subdivisões, além da Novidade do Ano, na categoria “Comidinhas”, Bar Revelação, Restaurante Revelação, Chef do Ano, o Melhor da Cidade e o Melhor Italiano. Entre os vencedores estão o Armazém do Churrasqueiro (A Melhor Carne), Viela Gastronômica (Restaurante Revelação), Íz Restaurante (O Melhor da Cidade), 1929 Tratoria Moderna (O Melhor Italiano) e chef do ano Ian Baiocchi (Íz Restaurante e 1929 Trattoria Moderna). 

Música Brasileira

Uma viagem por ritmos e gêneros da música brasileira, ao lado de grupos de primeiríssima linha! É o que promete o encontro entre Quinteto Metais do Cerrado e Fabiano Chagas Trio, hoje , no Centro Cultural Martim Cererê. O show começa às 20 horas e tem entrada franca.

Churrasco

O churrasco deste fim de semana não será feito em casa. A pedida perfeita é o festival de churrasco artesanal Steak Goiânia, que acontece neste sábado e domingo, das 13 às 22 horas, no estacionamento do Goiânia Shopping.  Com o clima de reunião de amigos, o circuito gastronômico investe em uma programação eclética, com aulas-show, atrações musicais e espaço kids. O Steak Goiânia reúne 13 restaurantes especializados em carne, que reavivam o modo artesanal do churrasco feito com fogo de chão.

Prêmio 

O cirurgião-dentista, diretor clínico da Oral Sin Implantes de Goiânia e Anápolis, Leonardo Lara, comemora o sucesso da franquia com o diretor administrativo da unidade de Anápolis, Pedro Horácio. Eles estão no Paraná participando da Convenção Anual da Rede.

Clássico

A Orquestra Sinfônica de Goiânia, sob a regência do maestro Carlos Moreno, executa a Nona Sinfonia de Beethoven, considerada uma das mais belas obras do compositor alemão, dias 31 de outubro e 1º de novembro, às 20 horas, nas comemorações do aniversário de sete anos do Teatro SESI. Participação especial do Coro Sinfônico Jovem de Goiás,  do clarinetista Cristiano Costa e  dos solistas Patrícia Mello (soprano), Sara Veras (contralto), Alexandre Vaz (tenor) e Ângelo Dias (barítono).  A primeira parte do concerto será dedicada ao brasileiro Francisco Mignone.

Sertanejo

 Jorge & Mateus, Felipe Araújo, Trio Parada Dura, Humberto e Ronaldo se apresentam na próxima terça-feira, 31,  na gravação do DVD da dupla mineira Relber e Allan. O show será em Goiânia para convidados. O DVD marca os dez anos de carreira dos músicos e é o terceiro na carreira da dupla.

Fome de Livro

Um forno elétrico de um ferro-velho passou a ter um destino diferente na Faculdade Estácio. Dentro do antigo eletrodoméstico, ao invés de comida, estão livros. A iniciativa faz parte do projeto “Fome de Leitura”, que tem a intenção de fomentar o hábito de ler entre os alunos e a comunidade. O leitor pode abrir o forno e se servir, podendo ler, levar ou doar um livro. Boa iniciativa!

 

Best Gourmet

Segunda-feira será realizada a 2ª edição do “Best Gourmet Club Goiânia”: o passaporte de vantagens para um verdadeiro tour gastronômico pela capital. O coquetel de premiação dos melhores restaurantes da 1ª edição e o lançamento da nova etapa (do passaporte gastronômico que oferece 100% de desconto no segundo prato em renomados empreendimentos da cidade) acontecerá no Maktub Espaço e Buffet, às 19h30min.