26/out/2017 12h10

Restaurante com sabores regionais é inaugurado em Goiânia

O restaurante abrirá todas as sextas-feiras à noite para jantares, sábado durante o almoço e jantar, e, domingo somente para almoço.
com toque refinado - 26/out/2017 12h10

Um menu com sabores regionais, mas com toque refinado e pratos assinados pelos renomados chefs Helvécio Maciel e Rafael Franz.

Assim se define o mais novo empreendimento da arte da culinária em Goiânia – o restaurante Raro Villa Cavalcare –, que abre suas portas hoje (26/10), às 19h, na Villa Cavalcare.

Os chefs também são donos do restaurante.

A culinária goiana tem sabor daquela comidinha caseira feita com muito amor preparada pela mãe ou pela avó, de preferência num fogão a lenha.

Com isso, os chefs Helvécio e Rafael colocaram suas identidades para pratos já tradicionais, mas com seus toques.

O menu terá uma variedade entre carne de sol com feijão tropeiro, picanha com farofa de ovo, costelinha de porco com mandioca, frango com pequi, frango cabidela e muito mais.

O restaurante abrirá todas as sexta-feiras à noite para jantares, sábado durante o almoço e jantar, e, domingo somente para almoço.

Além deste empreendimento, os chefs ainda contam com o Raro Vinho & Bistrô, no Setor Marista, e o Raro Wine.

Anote o endereço:

Local: Villa Cavalcare – Rua MP 12, s/n – Res. Mar Del Plata, Goiânia – GO

Horário e dias de abertura do restaurante: sextas-feiras (jantar), sábado (almoço e jantar), domingo (almoço)

Telefone de contato: (62) 3232-0612

Os chefs

O chef Helvécio Maciel é especialista em carnes vermelhas e exóticas de caça, nasceu em Brasília e aos 16 anos mudou-se para Belo Horizonte-MG.

Foi em Uruguaiana – RS, fronteira com Argentina e Uruguai onde aprimorou seus conhecimentos ovinocultura, técnicas de fogo e chão, assado de varal e do autêntico churrasco uruguaio/argentino (Parrilha).

A sua busca pelo conhecimento da culinária regional fez com que viajasse pelo país de 1999 a 2003 por todos estados Brasileiro para conhecer a culinária regional de cada estado.

Nesse período, passou três meses na Ilha de Marajó – PA, onde visitou aldeias indígenas, para aprender sobre carnes de caça e da culinária regional.

Hoje, reside em Goiânia e encontra-se a frente da cozinha do Raro Vinho e Bistrô e do projeto Longhorn BBQ. Participa de grandes eventos gastronômicos e festivais de carnes por todo Brasil.

Com todo esse conhecimento adquirido, aprendeu a misturar várias técnicas, com combinações inusitadas de ingredientes e temperos, fazendo sua própria releitura dos pratos.

Dia Online
Chef Helvécio Maciel (Foto: Divulgação)

O chef Rafael Franz é especialista em carnes exóticas e também cozinha italiana. Formado no Italian Culinary Institute For Foreigners , em Piemonte na Itália, já passou por vários restaurantes renomados internacionalmente.

No Brasil , fez parte das equipes do La Pasta Gialla e do Baby Beff, ambos em São Paulo.

Na Itália , no time do La Bastiglia (com um estrela michelin) e do La Griglia.

Em sua extensa caminhada profissional ainda passou por várias casas no Reino Unido especificamente em Londres, entre elas o Asta La Pasta e Unico.

Atualmente participando de todos os eventos grandes do Brasil como Churrascada, Bárbaros BBQ, A Porca e Barretos 2017.

Dia Online
Chef Rafael Franz (Foto: Divulgação)
Fonte: Assessoria de Imprensa