11/out/2017 08h10

Brasil elimina o Chile da Copa do Mundo 2018

O Brasil chegou a 41 pontos e registrou a segunda melhor campanha das Eliminatórias da Copa.

Copa do Mundo 2018 - 11/out/2017 08h10

O último jogo em território brasileiro antes da viagem à Rússia foi como Tite e seus jogadores esperavam nesta terça-feira.

Com bastante segurança, a seleção venceu e eliminou o Chile por 3 a 0 no Allianz Parque, com gols de Paulinho e Gabriel Jesus (duas vezes) no segundo tempo, e mostrou a força que a caracterizou desde que o atual treinador assumiu o time nas Eliminatórias.

Com muita atenção das arquibancadas para o risco de eliminações de argentinos e chilenos, o estádio do Palmeiras também presenciou uma festa de despedida para a seleção, que agora só atuará na Europa em amistosos em novembro e março. Já estão definidas Alemanha, Inglaterra e Japão como rivais – a Rússia deve ser o quarto.

A combinação de resultados desta noite deixa o Chile de fora da Copa, sobretudo o empate entre Peru e Colômbia, que colocou o time de Paolo Guerrero e Cueva na disputa da repescagem para o Mundial.

Graças à vitória, o Brasil chegou a 41 pontos e também registrou a segunda melhor campanha da história das Eliminatórias da Copa. Ficou atrás apenas da Argentina de Marcelo Bielsa, com 43 pontos em 2002.

Acostumado a jogar ofensivamente, o Chile não conseguiu sair da defesa, apesar de correr risco de eliminação. Pizzi adotou uma formação mais arrojada que o habitual, mas foi o Brasil de Tite, com força praticamente máxima, quem mandou nos 45 minutos iniciais. As melhores chances foram de Neymar, na cara de Bravo, e de Gabriel Jesus, livre pelo alto, mas o goleiro chileno evitou os gols antes de falhar feio no segundo tempo.

Fonte: UOL