09/out/2017 17h10

Fifa anuncia finalistas ao prêmio Puskás

A premiação é dedicada ao jogador que fez o gol mais bonito de 2017.

Futebol - 09/out/2017 17h10

Nesta segunda-feira (9/10), a Fifa anunciou os três finalistas ao prêmio Puskás, dedicado ao jogador que fez o gol mais bonito de 2017. Depois de uma lista com dez candidatos, a entidade máxima do futebol mundial revelou os últimos que disputarão o troféu e abriu uma nova votação, que se encerra no próximo dia 23, mesmo dia da cerimônia de gala realizada em Londres.

Entre os cotados estão a jogadora venezuelana Danny Castellanos, única mulher da lista, que concorre com um gol marcado do meio do campo pela sua seleção nacional. Além da plasticidade, o tento deu a vitória na partida contra Camarões, pelo Mundial sub-17 realizado na Jordânia. O prêmio de gol mais bonito não é o único que a venezuelana concorre. Castellanos também é uma das mais cotadas para ser a nova melhor jogadora, segundo a Fifa.

Outra grande novidade entre os finalistas é o gol de um goleiro. Masuluke, arqueiro do Baroka, ganhou grande repercussão nas redes sociais depois de um belíssimo gol de bicicleta, aproveitando uma cobrança de escanteio na reta final do duelo contra o Orlando Pirates. O tento evitou a derrota e ainda colocou o goleiro entre um dos favoritos ao prêmio Puskás.

Quem também aparece como candidato é o atacante francês Olivier Giroud. O goleador do Arsenal e da seleção vice-campeã da Eurocopa de 2016 concorre com um tento marcado de calcanhar contra o Crystal Palace, no dia 1° de janeiro deste ano.

Da lista inicial, ficaram de fora alguns gols como o de Matic, atualmente no Manchester United, mas concorrendo com um tento pelo Chelsea, Kevin-Prince Boateng, do Las Palmas, e o artilheiro croata Mario Mandzukic, atleta da Juventus.

Fonte: Terra