30/set/2017 10h09

MP recomenda que Vila e Goiás tenham torcida única

Os times se enfrentam pela Série B no dia 14 de outubro.

Clássico - 30/set/2017 10h09

O Serra Dourada volta a receber o clássico Vila Nova e Goiás. Os times se enfrentam pela Série B no dia 14 de outubro, por isso, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) recomentou que o clássico seja realizado com torcida única no Serra Dourada. O promotor Sandro Halfeld, coordenador do Grupo Especial de Atuação em Grandes Eventos do Futebol (GFUT), foi quem protocolou a ação civil pública na Justiça e aguarda decisão na próxima semana.

A ação requer liminarmente que seja determinado às entidades organizadoras – CBF e FGF – que permitam a realização de partidas entre Vila Nova e Goiás apenas com torcida única, até que sejam implementadas medidas eficientes e eficazes de segurança, como a implantação de catraca biométrica para identificação dos torcedores e local específico, isolado e controlado para as torcidas organizadas, a serem executadas pela Agetop, sob pena de multa de R$ 1 milhão por jogo realizado irregularmente.

Também de forma cautelar, o GFUT requer que os dois clubes, quando tiverem o mando de jogo, não vendam ingressos para a torcida visitante, até a implementação dessas medidas de segurança, sob pena de multa de R$ 500 mil, por jogo realizado em descumprimento da liminar.

Como o Vila Nova é o clube mandante neste duelo do segundo turno, apenas colorados poderão ir ao jogo se o pedido for deferido. No entanto, a medida valeria também para futuros clássicos.

Segundo o MP, a rivalidade histórica entre as equipes, que soma inúmeros episódios de confronto ao longo dos anos, e as péssimas condições de conservação e segurança do Estádio Serra Dourada, motivam a propositura da ação visando garantir a segurança de todos os torcedores.

Por: Lara Leão