27/set/2017 10h09

Twitter dobra número de caracteres

O número passa de 140 para 208 caracteres.

Textão - 27/set/2017 10h09

Uma das principais características do Twitter é o 140 caracteres, mas essa realidade, para desespero de muitos, está prestes a mudar.

A rede social anunciou nesta terça-feira (26/9) que vai disponibilizar o dobro de caracteres, ou seja, 280 caracteres, para um pequeno grupo de pessoas. O motivo alegado foi frustrar menos os usuários, já que uma pesquisa interna com usuários, mostrou que uma das revoltas era tuitar o limite de caracteres.

Além disso, o Twitter afirmou que nos países em que as pessoas conseguem se expressar melhor com 140 caracteres, os usuários tuítam mais, nas línguas como coreano, chinês e japonês. Nelas, é possível escrever quase o dobro de informação com apenas um caractere, diferente de outros idiomas, como o português, inglês, francês ou espanhol.

O CEO do Twitter Jack Dorsey afirmou que é uma mudança pequena, mas importante. “Esta é uma mudança pequena, mas um grande movimento para nós. 140 foi uma escolha arbitrária baseada no limite de 160 caracteres do SMS. Orgulhoso de quão atenciosa a equipe tem sido em resolver um problema real que as pessoas têm ao tuitar. E ao mesmo tempo mantendo nossa concisão, velocidade e essência!”.

Por: Lara Leão