13/set/2017 15h09

Detran inaugura nova pista de prova prática

O circuito é temporário e fica no Conjunto Riviera, Região Leste.

CNH - 13/set/2017 15h09

Será inaugurada nesta quinta-feira (14/9), a partir das 8h, pelo Detran Goiás, a pista de prova prática padrão no Conjunto Riviera, Região Leste. O local passa a contar com pista padrão para candidatos à obtenção de Carteira Nacional de Habilitação categoria B.

Com este novo circuito temporário, a Capital conta com quatro pistas na Capital, sendo a sede na Cidade Jardim, outra no Parque Fonte Nova, e ainda no Parque Macambira, no Setor Faiçalville.

Neste novo circuito, os candidatos vão utilizar o Salão da Paroquia Santo Inácio de Loyola, que conta com sanitários e bebedouros, como sala de espera, até a conclusão das obras do espaço definitivo no Autódromo Internacional de Goiânia.

Segundo o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, a implantação é a terceira realizada em Goiânia neste ano e integra o programa de padronização e descentralização das pistas, que visa a melhoria contínua da formação do condutor e, consequentemente, elevação da segurança no trânsito.

De acordo com o presidente, o Detran-GO pretende padronização todas as pistas de prova prática até o final do ano. A medida busca a uniformização do grau de dificuldade das provas e, especialmente, o aperfeiçoar o processo de habilitação na categoria A (motocicleta). As novas pistas proporcionarão maior conforto e comodidade aos candidatos, instrutores e familiares.

Por: Dinake Núbia