28/ago/2017 15h08

Jogadores do Vila Nova promovem campanha de doação de sangue

Comissão técnica e o Secretário Estadual de Saúde, Leonardo Vilela também participam da ação.

solidariedade - 28/ago/2017 15h08

Os jogadores do Vila Nova, que vêm fazendo bonito dentro de campo, mostrará que fora dele não será diferente. A equipe sub-19 do time, que iniciou a Copa Goiás na semana passada, participará de uma ação solidária que serve de exemplo pra todo mundo e mostra que são artilheiros também na responsabilidade social.

Nesta terça-feira (29/8), a partir das 8h, os jogadores e a comissão técnica da Categoria de Base do Vila, conhecidos carinhosamente como Tigrinhos, promoverão a campanha “Sangue Colorado – Jogue no Time da Solidariedade”. Toda a equipe doará sangue no Hemocentro de Goiás, acompanhados do Secretário Estadual de Saúde, Leonardo Vilela. “Nós do Vila Nova, além de formar grandes atletas, temos a preocupação em construir o caráter dos nossos jogadores e incentivar a ajuda ao próximo”, declara Ariel Mamede, técnico da equipe Sub-19.

Com a ação, o clube quer mostrar aos torcedores a importância da doação de sangue e incentivá-la para assim aumentar o estoque de bolsas no Hemocentro de Goiás. O coordenador das categorias de Base do Tigrão, Muller Meira, também convocou toda a torcida para acompanhar o time e fazer o mesmo. “Chegou a hora de dar o sangue, também, para quem tanto precisa. Contamos com o sangue Colorado para salvar outras vidas”, incentiva Muller.

Para Leonardo Vilela, quem ganha com a iniciativa é o cidadão, que necessita do sangue para sobreviver. “Apenas uma bolsa é capaz de salvar quatro vidas”, diz o secretário. Para o diretor do Hemocentro, Mauro Silva, campanhas como essa são sempre bem-vindas, pois mostram que a força dos jovens, aliada à paixão pelo esporte, podem trazer frutos positivos como o incentivo a fazer o bem e propagar a paz.

Tallison Diego Nunes da Costa entrou para as categorias de base do Vila em 2014. Hoje, com 19 anos, Tallison é o goleiro da equipe Sub-19. Além de defender o gol, o jovem diz estar pronto para mostrar seu amor ao próximo. “Essa ação é muito importante, porque queremos ajudar quem precisa e ainda alertar a juventude que devemos nos preocupar com todos”, reforça.

Por: Gabriel Lima