27/ago/2017 13h08

Hamilton vence o GP da Bélgica e se aproxima de Vettel

Inglês da Mercedes está há sete pontos do piloto da Ferrari.

piloto da mercedes - 27/ago/2017 13h08

O inglês Lewis Hamilton já tinha a poli, mas veio durante toda a etapa do GP da Bélgica sendo perseguido de perto pelo alemão Sebastian Vettel, seu maior adversário na temporada, desde os primeiros treinos livres.

O piloto da Mercedes sabia que se quisesse disputar pela seu quarto título mundial precisaria se aproximar ainda mais do piloto da Ferrari.

A poli foi fundamental e mesmo com as investidas de Vettel, que largou em segundo, o inglês não foi ultrapassado e garantiu sua 58ª vitória da carreira. O próximo confronto entre os dois acontecerá no domingo (3/9), em Monza, na Itália.

Ao vencer, Hamilton — o segundo maior vencedor da história da Fórmula-1 — e a Mercedes somaram 213 pontos na classificação geral do Mundial de Pilotos. Com a segunda colocação em Spa- Francorchamps, Vettel ficou com 220 pontos.

O tetracampeão mundial está sete pontos na frente do inglês. O terceiro lugar ficou a RBR pilotada por Daniel Ricciardo, que mostrou categoria ao aproveitar bem um erro de Valterri Bottas no final da corrida. A Mercedes de Botta ficou em quinto. Em quarto, ficou o também finlandês Kimi Raikkonen.

O destaque da manhã de domingo, no entanto, foi a grande exibição que Nico Hulkenberg fez pela Renault, que chegou em sexto lugar, seguido, em sétimo pela Haas de Romain Grosjean.

Já o brasileiro Felipe Massa teve uma recuperação incrível. Depois de ficar fora do GP da Hungria por causa de uma vertigem, voltar a competir na Bélgica, sofrer um acidente nos treinos livres que fez com que parte do seu carro precisassem ser trocadas, Felipe largou em 16º.

O piloto brasileiro chegou a reclamar do desempenho de sua Williams. Porém, em uma prova impressionante, Massa se recuperou e fechou o GP da Bélgica em oitavo. Esteban Ocon, da Force India, ficou em nono e Carlos Sainz Jr., da STR ficou em 10º lugar.

O espanhol Fernando Alonson largou bem, mas depois de fazer uma grande ultrapassem sobre Hulkenberg, da Renault, deixou a prova reclamando muito. O Sportv começa a transmitir os treinos livres de Monza, às 5h (Brasília), de sexta-feira (1/9). A corrida será no dia 3 de setembro, às 9h. A TV Globo transmite.

Fonte: O Globo