22/ago/2017 15h08

Argentina e Uruguai cogitam candidatura conjunta para Copa de 2030

Países pretendem se unir para trazer evento novamente para a América do Sul no ano do centenário do Mundial. Presidentes uruguaio e argentino marcam encontro para debater proposta.

centenário - 22/ago/2017 15h08

A Argentina e o Uruguai cogitam lançar uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030. O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, anunciou nesta segunda-feira (21/08) que se reunirá no fim deste mês com o presidente argentino, Mauricio Macri, para debater o tema.

A reunião está marcada para 30 de agosto. Vázquez detalhou que o encontro acontecerá na residência presidencial uruguaia, no Parque Anchorena, situado na província de Colônia de Sacramento, no sudoeste do país.

O Uruguai e a Argentina pretendem ter como garotos propaganda da candidatura Lionel Messi e Luis Suárez. Segundo a ministra uruguaia do Turismo, Liliam Kechichian, uma primeira tentativa de atrair as estrela para promover a Copa está prevista para acontecer antes do jogo no qual os dois países se enfrentam pelas eliminatórias para o Mundial de 2018. A partida está marcada para 31 de agosto.

O Uruguai foi o anfitrião e campeão da primeira Copa do Mundo, em 1930. Na final, a seleção uruguaia derrotou a Argentina. Caso a candidatura para o centenário do Mundial não seja aprovada, o país pretende realizar um evento paralelo para comemorar a data.

Fonte: DW