24/jul/2017 11h07

Aplicativo conecta moradores e porteiros para aumentar segurança em condomínios

O custo mensal para cada apartamento é de R$ 0,98.

inovação - 24/jul/2017 11h07

Lançado por empreendedores gaúchos, o aplicativo Ammigo tem o objetivo de interligar moradores, porteiros e síndico para aumentar a segurança e controle nos condomínios. A ferramenta tem três funções principais: acompanhamento de prontidão de portaria, aviso de chegada e botão de pânico para moradores e porteiros.

A novidade soluciona a necessidade de conectar as pessoas para aumentar a segurança. “Quando um porteiro que utiliza o Ammigo avista um carro suspeito em sua rua, por exemplo, ele pode avisar o porteiro de outro condomínio que também usa o aplicativo fazendo um trabalho preventivo”, destacou Martin Henkel, co-fundador do Ammigo.

O aplicativo tem as seguintes funções:

  • Acompanhamento de prontidão de portaria – envia mensagens aleatórias que auxiliam o profissional a se manter alerta e vigilante;
  • Aviso de chegada – pode ser utilizado pelo morador quando ele estiver chegando ou saindo de casa e permite que o porteiro responda caso exista alguma situação suspeita;
  • Botão de pânico – envia alertas para usuários cadastrados e permite acionamento da polícia, por exemplo, em situações de emergência.

AMMIGO! Módulo Botão de Pânico

O módulo Botão de Pânico do AMMIGO! é uma daquelas soluções que você não deseja ter que utilizar, mas se acionado você não estará sozinho.

Publicado por Ammigo em Sexta, 14 de julho de 2017

O aplicativo será usado em um projeto piloto, em Porto Alegre, em um condomínio com mais de cinco mil moradores. Já há tratativas para outros condomínios da Capital e de outros estados começarem a usar o serviço.

O custo mensal para cada apartamento é de R$ 0,98. Não há limite de usuários do aplicativo por apartamento.

Até o momento ele está disponível apenas para Android e ainda neste mês, o aplicativo estará disponível para download na Google Play e Apple Store. Mais informações no site.

Por: Lorena Bastos